top of page

A jornada de transformação da Thayara com o Programa de Desenvolvimento Humano da TecMais!

Meu nome é Thayara Cardoso trabalho na Tecmais Polo Inhumas, como secretária financeira e vim aqui para poder falar um pouquinho sobre o Programa de desenvolvimento da TecMais.

Quando começou o programa de desenvolvimento pensei que fosse um treinamento como tantos outros que já tinham feito.

Que daria resultados porém não como esse vem trazendo.

Acredito que uma das maiores mudanças e um dos maiores desenvolvimentos foi na minha vida pessoal.

Sempre fui uma pessoa muito tímida, muito medrosa, que se colocava no fim da fila para agradar a todos. Na minha cabeça gostar do outro era me doar 100% e não sobrar nada para mim era normal. Mas mesmo assim não estava bom. Meus relacionamentos pessoais não estavam legais, minhas relações, meus sentimentos com o outro e principalmente comigo. Mesmo me doando tanto eu não conseguia falar o que sentia para o outro, e não conseguia esclarecer para mim mesma os meus próprios sentimentos. Quais eram aqueles vazios. E com o programa isso foi mudando. Fui aprendendo , me autoconhecendo, reaprendendo coisas que não lembrava que gostava, e assim aprendendo a lidar com o outro. Porque se eu não sabia lidar comigo mesma, como eu lidaria com o outro?

Agora estou em uma fase de metamorfose, de construção e transformação onde pela primeira vez sinto orgulho de quem estou me tornando.

E com essa auto descoberta muda tudo, inclusive minha vida profissional. Onde a timidez era algo que me prejudicava ainda mais. Eu me prendia em um mundinho paralelo, onde não conseguia ter relações com meus colegas de trabalho. Não confiava, não sabia como começar uma conversa, ou até mesmo como continuar uma.

Os meus alunos era uma questão que me pegava muito, pois eu pecava na hora de interagir. Pensava que tinha que ser cada um no seu quadrado. Até porque não sabia como sair daquela bolha. Quando precisava lidar com situações de desafios , meu sangue gelava , e as vezes não conseguia . Por simplesmente não confiar em mim mesma ou levar para o lado pessoal. Não saber separar as situações. E com o passar do treinamento, agora sou amiga não apenas colega, conversamos, brincamos temos uma relação de confiança, comunicação e união onde trouxe benefícios para a empresa . Com os alunos agora não somos apenas funcionário e aluno. Somos amigos , somos apoio onde eles sabem que se precisarem podem vim até mim conversarem, pedirem ajuda. Temos uma relação de confiança. E quando aparece um desafio mesmo que em alguns o nervosismo ainda apareça pois é normal também, consigo respirar, e resolver da melhor maneira possível . Ainda tenho muito que aprender, que desenvolver, que evoluir, mas sei que agora já não estou mais no início e sim no meio do caminho. Já vejo uma luz para onde seguir . Tenho orgulho da pessoa , da profissional que estou me tornando. Tenho orgulho de fazer parte da Família TecMais . E só tenho gratidão por tantos ensinamentos.

Se todos pudessem experimentar um pouquinho desse desenvolvimento, já faria muita diferença. Uma dica : Nos primeiros encontros não vai ter resultados, mas ele não vem do dia para a noite, ele vem com o tempo, e quando menos se espera você está passando de fase, e superando um desafio que parecia enorme.

 
 
 

Opmerkingen


bottom of page